Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

11 de abril de 2019

TURMALINA – CARLINHOS BARBOSA DISCURSA EM BRASÍLIA NA MARCHA DOS PREFEITOS.

Nesta quinta-feira (11) termina o movimento intitulado "Marcha dos Prefeitos", realizado pela CNM - Confederação Nacional de Municípios. Segundo o site do Jornal Estado de Minas 500 prefeitos de Minas Gerais se dirigiram à Brasília essa semana. Na lista de assuntos debatidos, o item principal é a falta de recursos financeiros que compromete serviços essenciais em vários municípios.

O Prefeito de Turmalina foi um dos prefeitos mineiros, a fazer uso da palavra. Carlinhos Barbosa destacou a importância do evento e o nível de conhecimento compartilhado. “Estamos aqui, principalmente, buscando o aprendizado, pois esse evento é uma espécie de assessoria para todos os prefeitos do Brasil aqui presentes”, disse.

Outra pauta abordada na Marcha dos Prefeitos foi a unificação das eleições em todo o país. Na tarde desta quarta-feira (10) foi protocolada uma “Proposta de Emenda Constitucional” que propõe unificar todos os pleitos no Brasil. O Prefeito de Turmalina se posicionou favorável à aprovação da PEC. “Todos perceberam a unanimidade dos prefeitos para a unificação das eleições. Em um país onde se discute a dificuldade financeira que se arrasta da União aos municípios, unificar as eleições representa economia para o estado, o que pode refletir na melhoria das condições de todos os munícipes. Somos favoráveis à aprovação desta emenda”, explica o prefeito.


Ele fecha o seu discurso confiante que esse evento em Brasília poderá trazer resultados positivos para os municípios do Brasil. “É um evento importante para os municípios, pois aqui nós começamos a construção de várias propostas, que possa pelo menos amenizar a grave crise financeira que todos os municípios atravessam”, encerra.