Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de abril de 2019

TURMALINA – DUPLA SERTANEJA DE ALTO NÍVEL NA FESTA DO TRABALHADOR.

Nesta quarta-feira (01) de Maio a dupla sertaneja Alan & Alladin se apresenta na Festa do Trabalhador 2019. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Turmalina, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura será no Estádio Pedro Jaques Lopes. A programação da festa foi publicada hoje a tarde na página oficial da prefeitura. A programação do evento inclui provas esportivas e culturais. Shows musicais e o tradicional almoço que os organizadores da festa oferece para o público. Tudo com acesso livre pelo público.  



A dupla inicial foi formada no ano de 1976, onde durante um concurso musical Aladim que era jurado. deu nota zero a Alan que era calouro. Alan, antes da carreira artística, foi torneiro mecânico. Aladim teve outras duplas com outros parceiros antes de formar a dupla Alan e Aladim. Durante 04 anos tocou com João Mineiro e Marciano
.
O primeiro disco da dupla é de 1981. Em 1987 a dupla Alan & Aladim gravou o seu maior sucesso comercial Liguei pra Dizer Que Te Amo. A formação original terminou em 1992, com o falecimento de Aladim, devido a complicações que ocorreram durante uma cirurgia.

Em 1996, formou novamente a dupla, onde a gravadora Copacabana fez uma seleção para encontrar um substituto que assumisse o nome artístico de Aladim. O parceiro escolhido desta vez foi com Zailton de Oliveira Dias, um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo. Abaixo, programação completa da festa.


O nome Alan e Alladin foi adotado (no Alladin o L foi dobrado e um N foi colocado no final do nome). Logo depois ainda vieram outros cantores que assumiram com o mesmo nome. Foram Wesimar Assis Carvalho e Arnaldo dos Reis, este último irmão da dupla Gian & Giovani.


Fonte: wikipedia