Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de novembro de 2019

TURMALINA – ALUNO DA EDITE GOMES É MEDALHA DE PRATA.

O assunto rendeu uma publicação na página da Prefeitura Municipal de Turmalina/MG e as congratulações oficiais por parte do prefeito e do vice. “A Prefeitura Municipal de Turmalina, através do Prefeito Carlinhos Barbosa, do Vice-Prefeito Roberto Meire e da Secretaria Municipal de Educação, cumprimenta e parabeniza o aluno Tainan Lopes Da Silva e sua professora Paloma Figueiredo, da Escola Estadual Edite Gomes, pela conquista da Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa”, diz a nota.


Em entrevista para o Portal Conexão Minas a diretora da Escola Estadual Edite Gomes Maria Aparecida Costa de Souza Pinheiro disse que a vulnerabilidade social é um dado presente no perfil da maioria dos alunos da escola. “Temos um público muito diversificado: alunos da zona rural, alunos de baixa renda, alunos advindos de famílias desestruturadas, uma grande quantidade de alunos com necessidades especiais e, ainda, estamos localizados em uma área de vulnerabilidade social. Mas para nós que vivemos e convivemos na Escola Professora Edite Gomes alegra-nos saber que a relação de respeito, companheirismo, solidariedade, humildade jamais foi ou será atingida pelo preconceito de quem não nos conhece. O prêmio representa o reconhecimento do nosso trabalho árduo para oferecer educação de qualidade”, fecha aspas.

A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa aconteceu em São Paulo no período de 17 a 19 de Novembro. Ela ocorre a cada dois anos nas escolas públicas de todo o País, e é dividida em 5 etapas: escolar, municipal, estadual, regional e nacional. As categorias são: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, e estimulou os alunos a estreitarem vínculos com a comunidade e a entender a realidade local.

Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUiI ou acesse a nossa página oficial e baixe aplicativo grátis: www.radioturmalina.com.br