Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de novembro de 2019

MINAS NOVAS – DEBATE SOBRE O FANADO CHEGA À ASSEMBLEIA DE MINAS.

Não é de hoje que o Rio Fanado, um dos principais rios da região vem pedindo socorro. Com a popularização das redes sociais, a militância em defesa do rio aumentou de forma considerável, chamando a atenção de órgãos ambientais e de diversas esferas do poder. Conheça o Movimento SOS Fanado: CLIQUE AQUI

No dia 05 de Dezembro será a vez dos Deputados Mineiros ouvirem novamente as reivindicações de um povo que clama pela resolução de um problema de causas simples (todo mundo sabe qual é a raiz do problema), mas de soluções complexas. Afinal, sempre que algo precisa ser feito em uma região como a nossa a solução esbarra na falta de investimentos por parte do estado. Agora, as discussões em torno deste tema chega novamente a chamada “Casa do Povo”, do Estado de Minas Gerais. Em Outubro de 2017 aconteceu uma audiência com os Deputados Mineiros.   


No dia 05 de Dezembro de 2019, as 9h30min, acontece na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (no auditório José de Alencar no Bairro Santo Agostinho, BH), uma audiência pública para debater as questões relacionadas a escassez hídrica na bacia hidrográfica do Rio Fanado. “Importante para inúmeras famílias nos municípios de Angelândia, Capelinha, Turmalina e Minas Novas, o Rio Fanado vem sendo castigado ao longo dos anos e os efeitos desses maus-tratos são cada dia mais aparentes e preocupantes”, diz uma nota publicada no blog Regiscap.

No dia 25 de Março deste ano, o coordenador do Movimento SOS Fanado participou da nossa programação e falou sobre os desafios para recuperar o rio, que é fundamental para muitas pessoas que dependem das suas águas. Assista & depois nos ajude no compartilhamento.


Siga a PONTOCOM nas redes sociais:  CLIQUE AQUI ou acesse a nossa página oficial e baixe aplicativo grátis: www.radioturmalina.com.br