Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

7 de junho de 2010

DO CLÁSSICO AO ROCK SINFÔNICO.

 
Turmalina se orgulha em produzir músicos da qualidade dos integrantes da Corporação Euterpe Homero Maciel A banda de música, composta por 40 integrantes é regida pelo “Maestro Waldir”. A corporação, presidida pelo “Jarbas da Contabilidade se apresenta nos principais eventos, que integram o calendário de festas da cidade. Na foto abaixo, a banda se apresenta em um evento social, organizado pelo Câmara Municipal de Turmalina.

















O evento realizado em fevereiro do ano passado, foi uma das últimas homenagens prestadas à Vicente Antunes de Oliveira, ainda em vida.

















A versatilidade do maestro, aliada as múltiplas qualidades dos músicos, no palco soa de maneira perfeita. Em um desses espetáculos que eu tive a oportunidade de acompanhar de perto, a emoção das pessoas que estavam na praça ficou nítida na face de cada um. Era o que se observava do palco do 24º FESTUR. A apresentação coincidiu com o reveillon, imprimindo um clima de alegria, esperança e descontração, em um público que priva pela qualidade das músicas que são apresentadas.

O repertorio vai do clássico ao rock in roll, atraindo platéias de todas as idades, principalmente a ala mais jovem que se identifica muito com os músicos, que estão na mesma faixa de idade.

O que fica do nosso blog é o pedido de um espaço maior para a corporação na programação do FESTUR. Um show em horário nobre, com luz, fumaça e efeitos. Uma apresentação diferente das apresentações em cerimônias, como o público do festival já está acostumado a ver.