Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de novembro de 2010

CADERNO DE MÓVEIS É APRESENTADO AO PÚBLICO EM TURMALINA.


No dia 05 de Novembro aconteceu em Turmalina, a cerimônia de lançamento do “Caderno Referencias em Mobiliário 2011”. A publicação assinada pelo SINDMOV apresenta as novas tendências do mercado de móveis para o ano que vem. O evento realizado no prédio do SENAI-FIEMG contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o vice-prefeito de Turmalina Jéferson Lopes. “A Prefeitura de Turmalina já iniciou o processo de desapropriação de uma área, que será cedida aos empresários locais, beneficiando principalmente o setor de produção de móveis na cidade”, disse Nem Lopes durante a solenidade. Já o Assessor de Relações Sindicais e Chefe de Gabinete da FIEMG, Antônio Marum disse que a Federação das Indústrias de Minas Gerais está empenhada em ajudar na formação de uma Unidade de Produção de Moveis na região, com sede em Turmalina. Antes da solenidade Antônio Marum se reuniu com empresários de Minas Novas que demonstraram interesse em integrar o pólo produtor de móveis.
Na segunda parte da sessão, uma palestra proferida pelo professor de design da UEMG, José Nunes Filho explicou os objetivos de criação do caderno. Em um outro momento, o designer Marcelo Manhago do SENAI falou sobre o que motiva o consumidor a adquirir um móvel. Ele argumenta que as pessoas se utilizam dos 05 sentidos para comprar uma peça, seja ela para compor a decoração de uma casa ou de uma empresa.
Já faz algum tempo que a atividade moveleira vem sendo desenvolvida em Turmalina. A maioria das fábricas de móveis se localiza no Distrito Industrial, às margens da BR-367, saída para Minas Novas e Capelinha.