Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

15 de abril de 2011

DEPUTADO ESTADUAL LUIS HENRIQUE SANTIAGO/PSDB PARTICIPA DO NOTÍCIAS DA CIDADE.

O Notícias da Cidade, mais uma vez abriu espaço para o Deputado Estadual Luis Henrique Santiago. O deputado tucano, que é majoritário no vale, integra uma frente parlamentar formada por deputados do Jequitinhonha na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Além de Luis Henrique, a frente é composta pelos deputados Diniz Pinheiro (Atual Presidente da Assembléia Legislativa), Mauri Torres, Délio Malheiros, Gustavo Correia e Neilando Pimenta.   


Segundo Luis Henrique, um dos principais desafios da “Frente Parlamentar Pro-Jequitinhonha” é o asfaltamento de 02 trechos da BR-367. “O nosso objetivo é pressionar o Governo Federal para que a estrada, ligando Minas Novas à Virgem da Lapa e Jacinto à Salto da Divisa seja asfaltada. Nós precisamos agilizar esse processo, pois essa importante BR, criada por Jucelino Kubitschek merece mais atenção”, completa o deputado. 

Na entrevista Luis Henrique Santiago também comentou sobre a atuação do seu colega de partido no Senado Federal. “Aécio Neves é o Pelé da política. Em 08 anos ele provocou uma verdadeira revolução em termos de crescimento ao estado de Minas Gerais e é disso que o Brasil precisa”, argumenta o deputado, que disputou as últimas eleições no PSDB, a convite do próprio Aécio.

Durante a conversa, Luis Henrique foi questionado sobre a retomada das obras da Usina Hidrelétrica de Santa Rita, no encontro do Rio Araçuaí com o Rio Fanado. Ele pediu imediatamente ao seu assessor Donizete Godinho Lima que incluísse o assunto na pauta de atividades do grupo de deputados e finalizou afirmando que a retomada do projeto, será mais um desafio para a frente parlamentar, em prol do Vale do Jequitinhonha.


O projeto inicial da hidrelétrica tinha 96 de metros de altura. Para que você tenha uma idéia do que isso significa, o local possui uma elevação de 408 metros, com relação ao nível do mar. Já a ponte da Vargem Funda que está entre 25 e 30 km de distância da crista da represa, possui uma elevação de 468 metros acima do nível do mar, ou seja, uma diferença de 60 metros. Isso representa uma cota de alagamento de mais ou menos 36 metros de profundidade no local onde a ponte da Vargem Funda está construída. A capacidade de geração da usina seria de 100 Megawats.