Turmalina é uma das poucas cidades do Vale do Jequitinhonha, com vocação para a produção industrial. Uma noticia como essa valoriza ainda mais o Dia do Trabalho, que foi comemorado ontem dia 01 de Maio. Afinal, aumento no potencial industrial significa geração de emprego e renda. Para visualizar melhor clique na ilustração abaixo.
Quem ainda insiste em falar que Turmalina não cresce, vai ter que rever os seus conceitos, pois a cidade parece caminhar na direção certa. E quando isso acontece, o resultado sem dúvidas é o desenvolvimento econômico, político e social.
Recentemente, a Prefeitura Municipal de Turmalina adquiriu uma área, através de um projeto de desapropriação, que será repassada às empresas que desejarem se instalar no distrito industrial. “Com a ampliação do Distrito a economia do município vai ganhar ainda mais força”. A informação foi dada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Noraldino Gonçalves. “O prefeito Zailson, por ser um empresário, sabe a importância que a produção industrial representa para essa cidade”, completa. A nova área que será anexada ao Distrito Industrial foi desapropriada da empresa Arcelor Mittal pela prefeitura, após a aprovação de um projeto encaminhado à Câmara Municipal de Turmalina.
Do outro lado da pista fica a unidade do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que foi instalada no município, através da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. A proximidade com a sede da instituição é um dos pontos positivos da nova área industrial. O SENAI poderá atuar na formação desses novos profissionais, que serão responsáveis pela mão de obra, das novas indústrias que poderão surgir no local.