Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

19 de março de 2019

TURMALINA – GRAVAÇÃO EM VÍDEO DE 1996 É VISTA POR MILHARES DE TURMALINENSES.

Na tarde desta segunda-feira (18) nós lançamos o 1º vídeo da série sobre os 70 anos de Turmalina/MG. Além de imagens antigas da cidade (como festas populares, eleições e partidas de futebol) nós vamos apresentar diversas entrevistas gravadas com os personagens desta bela história. Aguarde!

Neste primeiro trabalho apresentado, imagens gravadas na Praça da Matriz no dia 06 de Outubro de 1996, dia em que o médico Messias Eustáquio Faria e o funcionário do BB Israel Luiz de Oliveira foram eleitos para um mandato de 04 anos à frente da Prefeitura de Turmalina. Um grande feito para época, tendo em vista que a tecnologias que permitem fazer um vídeo com tanta facilidade ainda não existiam.  

No final do vídeo o 1º Prefeito de Turmalina, Luiz Lopes de Macedo, (após uma visita ao prefeito eleito de Veredinha, José Edmar Cordeiro) deixa uma mensagem de “boa sorte” para o médico Dr. Messias, que iria assumir a Prefeitura de Turmalina a partir daquele momento. Luiz Lopes esteve à frente do município de 01 de Janeiro de 1949 a 31 de Dezembro de 1952. 


Em menos de 02 horas após a publicação (apenas no facebook), o vídeo já havia sido visto por mais de 1000 pessoas em vários cantos do país. Turmalinenses que mesmo estando fora se mantem conectados com a terra natal através da internet. Se você desejar mais informações sobre Turmalina, acesse o nosso portal e aproveite para ouvir a nossa programação musical: CLIQUE AQUI. 

Se você quiser aprimorar a sua pesquisa sobre a história de Turmalina/MG acesse o link a seguir e veja o artigo “Turmalina – Do Arraial da Piedade á Joia do Vale”. Afinal, a emancipação politica de Turmalina/MG foi em 1949, mas desde o ano de 1730 a historia deste povo começou a ser construída: CLIQUE AQUI