Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de março de 2019

MINAS NOVAS – BOMBEIRO MINASNOVENSE INTEGRA MISSÃO INTERNACIONAL.

O bombeiro minasnovenses Joao Felipe Mota Silveira Magalhães especialista em operações de busca, salvamento, enchentes e gestão de desastre integra a equipe que irá atuar em Moçambique, país africano que foi severamente destruído após a passagem do ciclone Idai. Até o momento, já foram registradas mais de 750 mortes, tendo aproximadamente 2,5 milhões de habitantes afetados pelo ciclone, foi o que disse o vice-prefeito de Minas Novas, Felipe Mota através de uma rede social.


Segundo ele, os 20 militares enviados na missão especial integram um grupo de “elite” do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, altamente qualificados e treinados para atuar em operações complexas de desastres, voltadas a salvar o máximo de vidas possível.

A equipe, que representará o Brasil na missão internacional, é considerada referência mundial nesse tipo de atividade, com conhecimento teórico e prático em metodologias internacionais de resposta a desastres, além de possuir vasta experiência nas reiteradas enchentes, inundações e rompimento de barragens.

No post Felipe disse ainda que ao longo da sua carreira, João Magalhães participou de inúmeras ocorrências como, por exemplo, no socorro às vitimas da enchente em Urucânia, Zona Da Mata. Também atuou no resgate às primeiras vítimas do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, realizando o socorro imediato de dezenas de sobreviventesl.

Mais recentemente o bombeiro minasnovenses Joao Felipe Mota Silveira Magalhães, atuou nas principais operações de busca e salvamento em Brumadinho. As imagens abaixo foram publicadas na rede social.