Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de setembro de 2011

POLÍTICA – QUEM TEM CHANCE DE REELEIÇÃO NA CÂMARA DE TURMALINA?

Todo mês o nosso blog disponibiliza para você leitor, uma enquete sobre um assunto local de interesse coletivo. No momento, a pergunta sugerida pelo internauta Lucas Neto, está medindo os índices de popularidades dos eventos que integram o calendário de festas da cidade (Como se observa no box da coluna ao lado).

No mês passado a pergunta foi: Quais são os vereadores da Câmara Municipal de Turmalina, que em sua opinião, possuem reeleição garantida em 2012? O resultado final apontou o vereador Carlinhos Barbosa/PTB em 1º, seguido pelo vereador Jadilson do Zuza/PSDB em 2º. 


Mas, tanto o vereador Carlinhos Barbosa/PTB, como o vereador Jadilson do Zuza/PSDB são pre-candidatos dos seus partidos, às eleições para prefeito em 2012. Caso as candidaturas dos 02 vereadores se consolidem, a pergunta é, para onde vão os 946 votos que eles obtiveram na eleição passada? 

Juntos, os 11 vereadores que integram a Câmara de Turmalina somam 3.871 votos, uma média de 351 votos por vereador. Se considerarmos essa média de voto, 04 dos 11 vereadores inseridos na enquete obtiveram um percentual acima da média. Matematicamente eles possuem chances reais de reeleição em 2012. A enquete publicada recentemente aqui na página recebeu 479 votos. Caso você tenha votado, obrigado pela sua participação!