Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

11 de dezembro de 2015

TURMALINA – HOSPITAL CONSEGUE RECURSOS PARA OBRAS DO PRONTO ATENDIMENTO.

O Hospital São Vicente de Turmalina entrou em uma nova etapa de implantação do CTI – Centro de Terapia Intensiva. O projeto subdividido em vários módulos inclui a construção da tomografia, da ortopedia e dos leitos de clinica médica, além da reforma e da modernização do pronto atendimento. Todas essas mudanças são necessárias para que os 10 leitos do CTI sejam construídos e possam entrar em operação. “O Governo do Estado liberou 800 mil, que foram usados para a construção dos leitos da clinica médica e da sala do tomógrafo, que aguardam apenas a autorização do próprio estado para funcionar”, revela Anderson Cordeiro dos Santos, Presidente da Conferencia São Vicente de Paulo.

A outra parcela desse recurso também já está em fase de liberação. “Já prestamos conta do 1º lote liberado, no valor de 800 mil. As contas já foram aprovadas e no mês de Agosto uma nova parcela de 400 mil reais também foi liberada. O hospital agora aguarda a liberação dos outros 400 mil que serão usados no pronto atendimento”, explica o presidente. “Mesmo com a crise que o hospital enfrenta para manter os serviços, as obras de infra-estrutura previstas não serão afetadas”, completa. 

De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital de Turmalina, Douglas Cordeiro dos Santos é quase uma "operação de guerra" executar um projeto como esse, que envolve diretamente o atendimento ao público. “A frente do hospital será totalmente modificada com as obras. Precisamos encontrar novas salas para manter o hospital em operação sem comprometer o atendimento. A recepção, os quartos de internação, o atendimento médico é vários serviços deverão ser mudados de local, para que as obras possam ser iniciadas”, explica.

O presidente da Conferência São Vicente de Paulo destaca o apoio político que o hospital recebeu nesse projeto de reforma e adequação do PA. “Os deputados Antonio Jorge/PPS e Ivair Nogueira/PMDB foram muito importantes na liberação deste recurso. Mas, especialmente o Deputado Jean Freire/PT que nos acompanhou em uma reunião com o estado, antes da liberação. Os 400 mil está em uma conta no Banco do Brasil, que é aberta ao público, aguardando apenas a liberação dos outros 400 mil para o inicio das obras do pronto atendimento”, finaliza Anderson dos Santos.


Para mais informações sobre Turmalina e região: CLIQUE AQUI