No dia 21 de Janeiro o prefeito Zailson Macedo Godinho decretou luto oficial por 03 dias, em função da morte do ex-prefeito Newton Machado. Newton se tornou prefeito em substituição a Hugo Lopes de Macedo (Dr. Hugo), que deixou a prefeitura para atuar como médico no hospital. Quatro dias depois, a cidade se despedia de um outro ex-prefeito, Antônio Maurílio de Macedo. Ele comandou o município de Turmalina em 02 períodos - Um de 1967 a 1971 e outro de 1976 a 1980, quando ele foi obrigado a se afastar da prefeitura por problemas de saúde.
De acordo com um ex-funcionário da prefeitura, que trabalhou com Maurílio Macedo em 1976, ele foi indicado com quase 70% de aprovação. Sua resposta como prefeito foi rápida e satisfatória. Várias escolas rurais foram construídas, como a escola da Comunidade Barreiro e a escola da Comunidade Mato Grande. Dentre as principais ações do ex-prefeito, afirma o ex-funcionário da prefeitura, está a construção de estradas. Como exemplo ele cita a estrada que faz a ligação da 367 com a Comunidade Ponte do Funil e uma outra ligando a Cabeceira da Dona com a Comunidade Lagoa Grande. A estrada passa próximo à Comunidade Campo Alegre e atravessa o Rio Fanado, que fica na divisa de Turmalina com Minas Novas. Inclusive, a estrada é usada até hoje.
As despedidas do corpo do ex-prefeito começaram na Capela da Santa Casa em BH. A junta médica da instituição se reuniu com a família, destacando a presença do filho do ex-prefeito Jairo Macedo, que inclusive é formado em medicina. As homenagens terminaram no salão da Câmara Municipal de Turmalina, onde autoridades, familiares e amigos de Antonio Maurílio de Macedo se reuniram para prestar as últimas homenagens.