Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

2 de março de 2012

TURMALINA – CRESCE O APOIO AO CARNAVAL DE RUA.


Não foi por acaso que o artigo publicado aqui no blog sobre o efeito que a bateria Anjos do Samba provocou no imaginário das crianças da cidade, foi o mais acessado nos últimos tempos. A proposta da AMASTUR (Associação dos Amantes do Samba) de resgatar o carnaval em Turmalina encontrou apoio não só na bateria de lata, fundada pelos “Meninos da Granja”, mas no poder legislativo municipal.

Na última reunião da Câmara Municipal de Turmalina o assunto foi amplamente discutido pelos vereadores. O vereador Dede/PMN disse que acompanhou de perto o embarque de foliões na Praça da Matriz, em direção à cidade de Minas Novas.Um total de 08 veículos realizou o transporte das mais de 700 pessoas que se deslocaram de Turmalina para Minas Novas. Sem contar as pessoas que foram em seus próprios veículos”, afirma o vereador. Ele também argumenta que a contratação de um trio elétrico poderia manter essas pessoas na cidade. “Temos que nos preparar para realizar um carnaval de alto nível. A cidade tem condições para isso e o retorno para o comercio pode ser bem positivo”, completa. Dede/PMN também é o autor de uma Moção de Aplauso, que será entregue à AMASTUR. Na foto abaixo, uma parte da ala mirim da bateria Anjos do Samba. Escola de samba com futuro garantido!


Todos os vereadores que estiveram presentes na última reunião da Câmara Municipal de Turmalina se colocaram à disposição da Associação dos Amantes do Samba. Com a veiculação da reunião da câmara no jornal Notícias da Cidade do último domingo, mais pessoas aderiram à proposta de resgate do carnaval local. Isso foi comprovado através do vários e-mail e telefonemas que recebemos. Uma prova de que Nicolai Maquiavel estava certo ao escrever O Príncipe. Todo movimento que emana do povo produzirá resultados em beneficio do próprio povo. 

Conclusão: A missão de realizar um carnaval ainda maior no ano de 2013 não está apenas nas mãos dos integrantes da AMASTUR. Está em nossas mãos, afinal somos nós que vamos às urnas no mês de Outubro para definir o nome daqueles que vão comandar o município a partir do próximo ano. Agora que “o bloco já foi colocado na rua, é botar pra gemer” e exigir que os candidatos (que estarão em campanha a partir do mês de Julho), apresentem alternativas concretas sobre como mobilizar a sociedade e sobre como conseguir recursos para a realização de um grande carnaval em 2013.