O período pré-eleitoral, já começou oficialmente. Afinal, várias correntes políticas e partidárias já estão se reunindo para chegar aos nomes que sairão à caça do voto a partir do dia 07 de Julho.
Quanto à sua resposta para a frase no título, espero que ela agregue pelo menos dois pontos. Primeiro que os candidatos à prefeito tenham projetos focados na área social e no desenvolvimento do ser humano, pois o atual vai deixar uma infraestrutura física para atender muito bem o município nos próximos 10 anos. Agora que Turmalina possui uma moderna estrutura de atendimento ao cidadão (como postos de saúde, creches, quadras, novo prédio da prefeitura e etc), é necessário que o próximo governante mantenha tudo isso em funcionamento. Se eleito for vou construir pontes, postos de saúde, quadras e escolas! Acredito que esse discurso vai ficar ultrapassado para os palanques eleitorais nas eleições que acontecem no mês de outubro em Turmalina. Não que nada mais precise ser feito. Afinal, a cidade cresce em ritmo acelerado, o que também aumenta a demanda por mais infraestrutura!
Segundo que o próximo prefeito também tenha como foco principal, a geração de emprego e renda através da iniciativa privada. Já que a cidade, em pouco tempo, assumiu a posição de Pólo Industrial do Jequitinhonha, é necessário que o próximo governo tenha uma visão ainda mais ampla nessa direção. Estimular os investimentos externos e desenvolver parcerias com órgãos como o SENAI (que atua em Turmalina com o suporte da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), já seria um grande começo. Também esperamos que 2013 seja um ano próspero para o Brasil e para o estado de Minas Gerais, e que Turmalina permaneça inserida nesse processo de crescimento!
Esse é um artigo que expressa apenas uma opinião, o que lhe dá o direito de pensar de forma diferente. Afinal, na política é como na “Lei de Newton”, para cada ação existe uma reação. Independente do número de partidos ou ideologias partidárias existentes, sempre haverá apenas os que são contra e os que a são a favor de um determinado sistema de governo.
O voto é um instrumento de decisão pessoal, mas na hora de colocá-lo na urna... Por favor, pense de maneira coletiva e não deixe que a emoção sobreponha a razão na hora de decidir pelo seu futuro e pelo futuro da sua cidade!