Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de dezembro de 2013

MINAS GERAIS – ANDAR DE ÔNIBUS VAI FICAR MAIS CARO.

O preço das tarifas das linhas de ônibus do sistema de transporte intermunicipal, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, será reajustado, a partir da zero hora desta segunda-feira (30). O reajuste será de 6,06%.
Este percentual é inferior à variação de alguns dos índices econômicos. O Índice do custo de vida (ICV-Dieese), por exemplo, registrou este ano aumento de 6,14%.
De acordo com a secretaria, o reajuste das tarifas tem como objetivo corrigir a defasagem existente entre os preços das passagens e o aumento dos custos ocorrido no período de doze meses, levando-se em conta os gastos com combustível, aquisição de peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, taxas, tributos e impostos, despesas administrativas gerais e inclui a remuneração da mão de obra com benefícios sociais.
No caso do acesso à Belo Horizonte, quase todos os municípios mineiros (com exceção daqueles que integram a região metropolitana) possuem linhas de ônibus. São 1.900 linhas operadas por 214 empresas. A frota que percorre as estradas do estado com destino a capital é composta por mais de 5 mil veículos e transporta seis milhões de passageiros mensalmente.

Em Turmalina, os passageiros que viajam para a capital se utilizam das linhas Minas Novas/ Belo Horizonte, que é operada pela empresa Pássaro Verde (com dois horários). O preço da passagem é R$ 119,00 de ida e R$ 122,00 de volta.  

FONTE: SETOP/Aconteceu no Vale