Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de outubro de 2014

TURMALINA – PROFESSORA TURMALINENSE É HOMENAGEADA EM CONTAGEM.

Como diz a vinheta da Rede Globo, na locução do ex-titãs Arnaldo Antunes. “Professor é a profissão que ensina todas as profissões”. Isso já é o suficiente para a indicação do nome da professora aposentada Maria José Fonseca Amorim para receber o prêmio “Mérito Educacional 2014”, que é entregue pela cidade de Contagem.  

O prêmio destaca o reconhecimento por mérito cívico e a prestação de relevantes serviços ao município. A notícia sobre a homenagem entregue na noite desta quinta-feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Contagem a turmalinense Maria José foi recebida com entusiasmo pelos turmalinenses. “O convite para a cerimônia foi apresentado durante a última reunião da Câmara de Turmalina, que aconteceu na última segunda-feira. 

Maria José Fonseca foi professora de português e inglês em Turmalina. Ela lecionou para alunos de 5ª a 8ª série. De acordo com a sua irmã Vicentina Carvalho (que também é professora), Maria José foi professora de turmalinenses ilustres, como o ex-vereador Betim/PPS e a escritora Janeuce Cordeiro. Ela também lecionou em Sete Lagoas, Governador Valadares e Contagem. Na imagem abaixo Maria José (à direita) aparece ao lado do cantor Pereira da Viola, sua irmã Vicentina e do apresentador Gilmar Souza, em um dos momentos no FESTUR. Período em que a homenageada sempre usa para encontrar a família e os amigos


Para mais informações sobre Turmalina a região: www.radioturmalina.com.br