Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de maio de 2015

ARAÇUAÍ – AGRESSOR DE EDUCADORA JÁ TENTOU MATAR UMA CRIANÇA.

O adolescente que foi filmado agredindo uma professora na biblioteca da escola em Araçuaí,no Vale do Jequitinhonha, não cobseguiu vaga para internação no Cepai (Centro Psíquico da Adolescência e Infância), em Santa Efigênia, na região leste de Belo Horizonte. O jovem de 14 anos foi medicado e liberado para voltar para casa. Ele e a professora foram da Escola Estadual Dom Jose de Haas.

O pai do garoto, Juarez Gomes Caldeira, de 51 anos, explicou na quinta-feira (28) que o médico não viu motivos para a internação e alegou falta de vagas. Ele achou que não precisava, que ele pode ser medicado em casa e receber acompanhamento. Eu discordei, pois conheço meu filho”, disse. Agora o adolescente será encaminhado para novas consultas no CAPS - Centro de Assistência Psicossocial em Araçuaí.

Caldeira reclama das agressões verbais que ele e o filho sofreram com a divulgação do vídeo, que mostra o momento em que o estudante provoca a professora, fala palavrões e chega a tocar nas partes íntimas da educadora. “Ele errou com a professora e tem que ser punido. Mas não do jeito que os internautas fizeram comigo e com meu filho”, reclama o pai. 

Pai e filho ficaram um dia na Casa de Apoio de Araçuaí em BH, onde foi ouvido pela reportagem do R7. Caldeira, que é separado, afirma que vai fazer o acompanhamento periódico indicado pelo e acusa a ex-companheira de não levar o adolescente nas consultas.

O pai do garoto conta que o menino sofre de TDAH um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

De acordo com o pai, o menino, que mora atualmente com a mãe, está sem acesso à escola, a projetos sociais e não está recebendo a medicação que necessita. Por conta disso, o menino está causando sérios problemas e colocando a vida de outras pessoas em risco. “Ele já tentou me matar, matar uma outra criança e um  homem, quando estava surtado. Tive de acionar a polícia militar”, lembra o pai.



Juarez Gomes Caldeira lembra que quando se divorciou, ele ganhou a guarda do filho. Mas, como ficou sem condições financeiras de cuidar do garoto, a mãe assumiu a responsabilidade da guarda. A mãe não se pronunciou sobre as acusações feitas pelo pai do adolescente.


Fonte: R7, via Gazeta de Araçuai.