Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

3 de novembro de 2014

CRUZEIRO BATE NOVO RECORDE APÓS 27 RODADAS NA LIDERANÇA.

Ao derrotar o Botafogo, por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro atingiu a marca de 27 rodadas seguidas em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Líder com 64 pontos ganhos e cinco de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo, o time mineiro tem a ponta da tabela garantida por mais um jogo, no mínimo. Dessa forma, a Raposa estabelece a marca de 28 rodadas consecutivas na liderança do campeonato, superando o recorde anterior de 27 que pertencia ao Tricolor de Muricy Ramalho.


A equipe do técnico Marcelo Oliveira ocupa o primeiro lugar da Brasileirão 2014, desde maio, quando assumiu o posto após seis jogos disputados. Com o triunfo no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro tem a liderança garantida, no mínimo, até a 33ª rodada. 

A marca anterior foi estabelecida pelo São Paulo no Brasileiro de 2006. Naquele ano, o Tricolor Paulista assumiu a condição de líder após 12 jogos e seguiu assim até o final da competição, totalizando 27 rodadas seguidas em primeiro lugar. O terceiro melhor desempenho nesse quesito é também do Cruzeiro. Na campanha do título do ano passado, a Raposa liderou da 16ª até a 38ª rodada - somando 23 jogos seguidos na primeira posição.


FONTE: Globo Esporte.