Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

3 de novembro de 2014

MONTES CLAROS – JOGADOR DA CIDADE QUE ATUAVA NO NÁUTICO MORRE AFOGADO.

Jogador de 18 anos do Náutico de RR foi ao rio e pulou na água mesmo sendo advertido por amigos. O Corpo de Bombeiros localizou corpo no Rio Branco, em Caracaraí. A imagem abaixo foi produzida minutos antes do jovem entrar na água.


O jogador do time do Náutico de Roraima, Rafael Gonçalves Aquino, de 18 anos, morreu ao pular no Rio Branco por volta das 12h00min deste domingo (2), segundo informou o presidente do time, Adroir Bassorici. O incidente ocorreu no município de Caracaraí, localizado a 144 quilômetros de Boa Vista. O corpo do jovem foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade às 14h20min. Ele saiu há dois meses da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, para jogar no clube.

Após o treino deste domingo, o jovem, que morava no alojamento do clube em Caracaraí, foi ao rio com colegas do time que disseram a ele para não pular na água por ser um local perigoso. "Mesmo advertido, ele pulou e não conseguiu voltar. Ainda tentou nadar, mas acho que se machucou na queda, o que o impossibilitou de fazer algum tipo de movimento. Ou, então, ele não sabia nadar. Alguma coisa aconteceu para ele não sair da água", supõe o presidente do time.

Segundo Bassorici, a família do jogador em Montes Claros já foi avisada e está abalada. "Os parentes estão sabendo dessa tragédia e aguardam o corpo chegar à cidade onde ele morava antes de se mudar para Roraima. Para isso, estamos tomando todas as providências para o corpo ser levado ao IML Instituto Médico Legal], ser liberado e encaminhado para a família", disse.

Bassorici disse que a morte causou um impacto grande nos colegas de time do jogador. De acordo com ele, Rafael estava há dois meses no Náutico de Roraima e participou de todos os jogos recentes, chegando a fazer dois gols.

"Ele teve uma adaptação fantástica no clube, tinha um físico muito bom e estava bem preparado. Os jogadores estão alojados em Caracaraí. Eles acordam de manhã, tomam café, almoçam e jantam juntos, além de treinarem dois períodos. O clube é uma família, pois é um contato direto. E todos estão sentidos com essa perda. Foi uma fatalidade", lamentou.

De acordo com uma tenente dos Bombeiros, o jovem foi encontrado 'muito próximo' ao local de onde ele pulou. O corpo de Rafael Aquino foi levado para o IML em Boa Vista.

FONTE: Inter TV Grande Minas, via Aconteceu no Vale