Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de março de 2015

MINAS NOVAS – PREFEITO GIL COMENTA FATO OCORRIDO NA CIDADE.

Na tarde desta sexta-feira (06), o Prefeito de Minas Novas Gilberto Gomes de Souza, em nota, comentou o episódio ocorrido ontem na cidade. A Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado da Fazenda realizaram uma operação para cumprir “Determinação Judicial” em mandato de busca e apreensão de documentos.

Diante dos vários boatos que surgiram, o prefeito esclarece que o fato ocorrido em Minas Novas e em mais dezenove cidades é um procedimento normal e todo cidadão é passível de investigação. “Esclareço a população que na Prefeitura de Minas Novas não ocorre nada de errado. Temos toda transparência com os gastos públicos. Trabalhamos com ética e transparência; por isso apoiamos a investigação”, explica.

Gil também argumenta que todas as informações já foram prestadas. “Prestei esclarecimentos de maneira tranqüila e transparente e provarei a minha inocência”, afirma. O prefeito também informa que as contas do município foram declaradas e estão dentro da lei. “Os gastos com da prefeitura estão todos regulares. Na prefeitura são respeitadas as determinações legais, no que se refere aos gastos do município, sejam eles relativos à combustíveis ou em qualquer outra área”, disse.   

Gilberto Gomes de Souza também disse que caso alguma suposta irregularidade seja constatada, aqueles que agiram de forma irregular devem ser punidos de maneira exemplar.  

Através da nota, o prefeito informa que na quinta-feira (05) estava em Belo Horizonte em viagem oficial. “Estava em busca de recursos e parcerias para a execução de obras dentro do nosso município. Lamento a forma como os fatos ocorreram. Após os acontecimentos, o estado emocional dos meus filhos ficou abalado. Acredito em Deus e provarei a minha inocência”, encerra.


O Advogado Dr. Catulo Viana Multari que acompanhou a Senhora Eva e seus 02 filhos em sua residência avalia como exagerada e desproporcional a atuação de alguns policiais. “Esses policiais entraram com arma em punho e touca ninja, em uma residência de família, onde se encontrava uma mãe e seus 02 filhos menores de 10 e 13 anos respectivamente. Uma conduta desnecessária, que transformou a atuação em um espetáculo”, assevera.  


Para mais informações sobre Minas Novas e região: PONTOCOM – MINAS NOVAS.