Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de março de 2015

MINAS NOVAS – SEMANA SANTA CONSERVA SUAS TRADIÇÕES.

Não é por acaso que Minas Novas é uma das mais importantes cidades, dentro de um contexto religioso, artístico e cultural no Vale do Jequitinhonha. A centenária cidade situada às margens do “Rio Fanado” ainda conserva a beleza e a tradição de diversas festas populares. No caso do evento religioso, a programação possui atrações bem singulares, como o “Show da Janela” que é realizado por artistas locais nas janelas de um dos casarões situados no centro da cidade.

De acordo com um “post” publicado na página da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação muita gente está sendo esperada para a Semana Santa esse ano. “Um dos maiores eventos do interior mineiro, reúne a cada ano centenas de fiéis e turistas que apreciam as procissões, liturgias, via-sacra, descendimento da cruz e o tradicional Show da Janela, no Prédio da antiga Prefeitura. Criado em 1990, sempre com a participação do artista maior Arnô Minas Novas”, diz a publicação.

Além de Arnô, esse momento muito especial contará ainda com Sérgio Luís e Ivânia Ferreira. O evento será na quarta-feira (01), a partir das 19h00mim, durante a “Procissão do Encontro”, momento em que as imagens de Jesus e Maria se encontram.  


Para mais informações sobre Minas Novas e região acesse: PONTOCOM – Música & Notícia.

Fotos: Eduardo Borges - Informe Publicitário da Prefeitura Municipal de Minas Novas.