Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de junho de 2015

TURMALINA – CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE FÓRUM EDUCACIONAL.

A Câmara Municipal de Turmalina aprovou o projeto que dá andamento ao Plano Decenal Municipal de Educação, em votação realizada no plenário da casa, durante a última reunião. O projeto 26/2015 instituiu o fórum municipal de educação e contem outras disposições. O fórum (que será constituído por representantes da educação e da sociedade civil) tem como meta, fiscalizar a execução do PDME, previsto para ser aplicado nos próximos 10 anos. O projeto que cria o fórum é de autoria dos vereadores que integram o bloco de oposição ao atual governo (Warlen e José Geraldo Rocha do PT, Petrônio do PR e Adivan do PTB). 


O Plano Decenal Municipal de Educação foi elaborado durante uma conferência municipal, que discutiu as metas da educação para os próximos 10 anos. O plano ainda precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Turmalina em votação aberta no plenário. A próxima reunião da Câmara Municipal de Turmalina está prevista para a segunda-feira (22). 

Clique no play do Box abaixo e assista na integra o processo de votação das matérias (como a criação do fórum) e o discurso dos vereadores.


Para mais informações sobre Turmalina: AQUI. – Acesse a página da PONTOCOM de Turmalina e ouça uma programação musical elaborada especialmente prá você!

Siga a PONTOCOM de Turmalina no facebook: AQUI