Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de junho de 2015

VALE DO JEQUITINHONHA – EXTERMÍNIO DE CÃES COMOVE POPULAÇÃO.

A matança de cachorros foi em Caraí, no Vale do Jequitinhonha. A ação exterminou mais de 50 cães na noite de sexta para sábado. Segundo populares, diversas pessoas foram vistas andando pelas ruas da cidade (com 23 mil habitantes) jogando pedaços de carne para os cães. A imagem abaixo foi publicada na página da prefeitura no facebook.


Um morador da cidade produziu um vídeo (que circula pelas redes sociais e que foi ao ar no Jornal da Alterosa), com diversos cães mortos e outros agonizando. “È uma situação que nos comoveu muito. Quem praticou uma barbaridade dessas não pode ser chamado de humano”, reclama o morador.

Em nota no facebook, a Prefeitura Municipal de Caraí disse que lamenta veemente os registros de mortes de dezenas de cães ocorridas na sede do município. “Este triste episódio, mancha a nossa cidade, que há tempo carrega consigo a fama de cidade amizade. Há de se considerar, face à tristeza que a crueldade neste sentido gera nas pessoas, traz também o sentimento de impotência diante da imagem de tantos cães covardemente mortos pelas ruas de Caraí. Que este ato deve nos levar à reflexão acerca do perfil psicológico de quem o pratica. Pesquisas comprovam que aqueles que cometem atrocidades contra animais, por certo, não se intimidarão em praticá-los contra crianças, idosos e todos os seres indefesos. Estamos certos de que quem cometeu tamanha atrocidade não ficará impune”, diz a nota.

Na mesma página, moradores lembram que alguns comércios da cidade possuem câmeras de segurança, o que deverá permitir a identificação das pessoas que foram vistas pelas ruas na madrugada de sábado (27). A Policia Civil já está realizando uma investigação.