Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

15 de julho de 2015

TURMALINA – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DO DIVINO.

A cidade de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha vive os momentos da Festa do Divino Espírito Santo. O principal evento católico anual reúne turmalinenses e visitantes de várias partes do Brasil em momentos de “oração e confraternização”.


O “folder” da Festa do Divino que circula pelas redes sociais traz apenas a programação religiosa da festa. Quanto à programação que é realizada na avenida, nós ainda não temos nenhuma informação. A mesma coisa pode ser dita sobre a programação do “Dia do Turmalinense Ausente (que normalmente é realizada na segunda-feira, após as comemorações do Divino Espírito Santo).

Nesta quarta-feira (15) acontece a 6ª novena, de responsabilidade do Bairro São Cristovão (Pau d’Óleo). Já a Barraquinha é de responsabilidade da comunidade São Pedro (Campo). As novenas prosseguem até o próximo sábado (18). Na quinta-feira (16), além da novena haverá o Show de Prêmios na Praça da Matriz, de responsabilidade do “Terço dos Homens”.


No sábado (18) a programação da Festa do Divino será iniciada as 05h00min com a “Alvorada Festiva”. As 18h30min têm a “buscada” do mastro na comunidade São Sebastião (Manga da Roda). Após a missa, mastro, leilão e barraquinha.

No domingo (19) haverá batizados a partir das 08h00min. Logo após reinado e missa festiva. Os responsáveis pela celebração são os moradores dos bairros Rosário e Saudade (Comunidade São José). Na segunda as 10h00min Missa do Turmalinense Ausente, de responsabilidade do Grupo de Serestas.

Para mais informações sobre a FESTA DO DIVINO acesse o nosso link: PONTOCOM de Turmalina.