Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

3 de novembro de 2015

ARAÇUAÍ - MORADORES RURAIS VIVEM TARDE DE TERROR.

Um agricultor, a esposa dele e um filho, viveram momentos de terror, medo e desespero, durante um assalto à propriedade rural da família,  na Comunidade de Santa Rita do Piauí, no município de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha na tarde de segunda-feira (2).

De acordo com o agricultor, de 73 anos, por volta das16hs dois indivíduos, sendo um gordo, baixo, cor parda e o outro moreno escuro, estatura mediana, com o cabelo pintado de vermelho estilo moicano, chegaram à casa da fazenda, em uma motocicleta vermelha, semelhante a uma HONDA TWISTER e pediram água para beber.

Em seguida, eles perguntaram por um vizinho do agricultor, dizendo que iria, comprar uma égua na mão dele, quando inesperadamente o elemento baixo e gordo sacou um revólver, possivelmente calibre 38 e apontou para a cabeça dele, anunciando o assalto.

Assustado, o agricultor bateu a mão na arma, momento em que os elementos começaram a lhe agredir com socos, chutes e coronhadas na cabeça, causando três cortes no couro cabeludo e hematoma no olho esquerdo.

Os bandidos amarraram o agricultor, a esposa dele de 75 anos e foram até o quarto, onde o filho do casal, de 30 anos, estava dormindo. Ele também foi amarrado.

As vítimas contaram que foram ameaçadas de morte durante todo o tempo que os bandidos permaneceram na casa. Eles pediam para entregar o dinheiro, as pedras preciosas e as armas. O agricultor falou para eles que não tinha armas e nem pedras preciosas na casa, que só tinha o dinheiro que estava na carteira.

Irritados, a dupla de marginais jogou álcool no corpo dele e no corpo do filho e ameaçaram atear fogo. Durante as ameaças os dois elementos reviraram toda a casa, danificando alguns móveis. Eles fugiram levando da família R$ 340 reais e dois aparelhos celulares.


O agricultor acredita que os dois fugiram em direção à chapada do Lagoão local que dá acesso aos municípios de CARAÍ e ARAÇUAÍ. O filho do agricultor ao perceber que os ladrões haviam ido embora, conseguiu se soltar das cordas. Ele libertou os pais e junto, seguiram para Araçuai, onde procuraram a Polícia Militar.

Segundo ele, antes de fugir, os dois homens cortaram os pneus e quebram a chave de sua motocicleta. Por conta disso, as vitimas só conseguiram chegar ao quartel, no inicio desta madrugada de terça-feira (3), nove horas depois do ocorrido.

A família passou por atendimento médico no hospital local. Até o momento ninguém foi preso.