Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de novembro de 2015

TURMALINA – TERRENO DA BARRAGEM SERÁ LEILOADO.

Na reunião da Câmara Municipal de Turmalina realizada na segunda-feira (19) foi aprovado o projeto 30/2015. O projeto de autoria do executivo municipal dispõe sobre a venda de um imóvel público, situado as margens da BR-367 (próximo a ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio).  


A área começou a ser explorada pela Prefeitura de Turmalina na gestão do prefeito Antônio Alves Cordeiro (Roque), e abandonada nos anos seguintes, em parte por falta de água. Inclusive, grandes festas de carnaval chegaram a acontecer no local.

O parque era dotado de passarelas de madeira, área de lazer, restaurante e água. Itens que, praticamente não existem mais! Infelizmente naquela época, os turmalinenses ainda não tinham consciência sobre a importância da água. O parque ambiental não foi planejado em longo prazo e a água que antes formava uma represa, hoje já não existe mais”, comenta um dos vereadores. Na imagem abaixo (compartilhada em rede social), como era o local nos 80.


O projeto 30/2015 colocado em votação na reunião da Câmara Municipal de Turmalina foi aprovado por 05 votos a 04. O projeto recebeu uma emenda, definindo o distrito de Caçaratiba como destino de parte do recurso arrecadado com a venda do imóvel. Outra parte do dinheiro será usada para regularizar o Distrito Industrial da cidade.   

A área margeia o Ribeirão da Barragem até a divisa do imóvel de propriedade de José Jorge Alves Cordeiro, descendo pela margem esquerda do Ribeirão Santo Antônio. O mapa e a planta do imóvel estão a sua disposição na Câmara Municipal de Turmalina.  
A rejeição da matéria por 04 vereadores provocou um longo debate durante a reunião. Mais uma vez, o tema “água” foi colocado em evidencia durante uma reunião do legislativo.


Acesse outras reuniões da Câmara Municipal de Turmalina através da página oficial da câmara no facebook: CLIQUE AQUI.