Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de dezembro de 2015

ORTOPEDIA É ASSUNTO DE NOTA PUBLICADA PELO HOSPITAL DE TURMALINA.

No início da semana a Conferência São Vicente de Paulo publicou uma “Nota de Esclarecimento” sobre o convênio 2002/2014, assinado entre a Prefeitura Municipal de Turmalina (tendo como beneficiário o hospital), e o Governo do Estado de Minas Gerais no valor de R$ 3 milhões de reais para investimento e custeio de equipamentos, medicamentos e outros materiais de consumo destinados à saúde e a compra de materiais permanentes. De acordo com a nota a 1ª parcela do convênio já foi liberada. Conforme amplamente divulgado, o Hospital São Vicente foi informado pelo Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Turmalina, que em Outubro de 2015 foi liberado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais a 1ª parcela do convênio no valor de R$ 1 milhão de reais”, diz a nota assinada pelo presidente da conferência Anderson Cordeiro dos Santos.


Após a execução do convênio, traumas ortopédicos que até então são encaminhados para outros hospitais, serão tratados em Turmalina.O convênio objetiva o fortalecimento do Hospital São Vicente, através da estruturação e aumento de sua capacidade resolutiva, especialmente para oferta de procedimentos cirúrgicos de traumato-ortopedia de média complexidade na Rede de Urgência e Emergência”, explica a nota.

A tarefa de gerenciamento e aplicação dos recursos compete exclusivamente à prefeitura. Diferentemente do que se tem propagado, torna-se importante registrar que o convênio não permite que o recurso financeiro seja transferido para o Hospital São Vicente, neste sentido, a Prefeitura Municipal de Turmalina fará todo o processo licitatório e após aquisição dos objetos, os encaminhará à instituição hospitalar para sua respectiva utilização no serviço”, completa.

A Conferência São Vicente de Paulo, responsável pela gestão do Hospital São Vicente de Turmalina, também destaca a participação de várias pessoas que foram fundamentais na assinatura do convênio. “Gostaríamos de agradecer, em especial ao Prefeito de Turmalina Zilmar Pinheiro Lopes, toda a Equipe Técnica do Hospital São Vicente e prefeitura e à consultora Marciana Antunes pela elaboração e acompanhamento do projeto, ao Deputado Estadual Antônio Jorge de Souza Marques/PPS, pela aprovação do projeto em 2014 e ao Deputado Estadual Jean Freire/PT, pela liberação do valor referente à 1ª parcela do convênio”, encerra. 

Acesse PONTOCOM – Música & Notícia, a cada meia hora uma nova informação: OUÇA AQUI