Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de dezembro de 2015

MONTES CLAROS TEM A 1ª FÁBRICA DE CÁPSULAS DE CAFÉ DA AMERICA LATINA.

Foi inaugurada nesta quinta-feira (17), em Montes Claros a primeira fábrica de cápsulas de café Dolce Gusto da Nestlé na América Latina. Anteriormente, a tecnologia estava presente apenas na Europa. A capacidade de produção é de 300 milhões de unidades por ano, metade será destinada ao mercado interno e o restante será exportado principalmente para países do Mercosul.


Durante uma coletiva de imprensa, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, explicou que foram gastos R$ 220 milhões na implantação. Ao ser questionado sobre a crise econômica que atinge o país, o representante da empresa no mundo disse que, “quando fazemos um investimento destes, pensamos em longo prazo, estamos há 90 anos no Brasil e passamos por bons e maus momentos”. Ele argumentou dizendo que países da Europa e a China também estão passando por dificuldades.

Sobre a escolha do Brasil e, especificamente, de Montes Claros, que é o maior município do Norte de Minas Gerais, Bulcke destacou alguns aspectos que foram fundamentais. “Temos aqui uma série de condições favoráveis, a matéria-prima em abundância, condições para a distribuição do produto, pessoas com qualificação e talento, além do país ser um grande consumidor de café”, disse.

A fábrica está instalada ao lado de outra unidade da empresa, que produz leite condensado, desde 1983. A proximidade, segundo o CEO, permite que 90% da água utilizada na planta venha do processamento do leite, feito na primeira unidade.

Segundo a Nestlé, foram gerados 91 empregos diretos, 44% são ocupados por mulheres, e mil indiretos. Paul Bulcke destacou que a empresa tem capacidade de expandir a produção e falou com otimismo sobre a possibilidade.

FONTE: G1