Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de dezembro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE TURMALINA SE REÚNE COM MORADORES DE CAÇARATIBA.

Na quarta-feira (16) o distrito de Caçaratiba recebeu a visita da Câmara Municipal de Turmalina. “Estamos aqui hoje já na fase de conclusão de um projeto iniciado pela câmara em fevereiro. O nosso objetivo é recolher informações e produzir dados sobre a situação atual da água em cada comunidade rural e sobre como eram os recursos hídricos da região no passado”, disse o presidente da câmara Noraldino Gonçalves/DEM na abertura da reunião. 


A Câmara Municipal de Turmalina continua firma na sua proposta de produzir um relatório técnico sobre a situação hídrica do município de Turmalina. “Na próxima semana estaremos em Tolda, Moreira e Santana, para praticamente finalizarmos o nosso trabalho. No inicio do mês de janeiro iremos apresentar uma relatório ao público e as sugestões apresentadas pelos moradores de cada uma das comunidades”, relata o chefe do legislativo municipal. 

O distrito de Caçaratiba apresenta uma característica diferente da maioria das regiões visitadas. Enquanto algumas comunidades perderam 100% das suas nascentes, a localidade ainda possui diversos brotos d’água. “Sabemos que as nascentes existentes ainda precisam ser preservadas com cercamento e o plantio de mais árvores. Mas, os moradores de Caçaratiba estão de parabéns por manterem uma boa parte de suas nascentes ainda conservadas. O distrito está dando um belo exemplo”, finaliza Noraldino.  

Curta a PONTOCOM de Turmalina no facebook e receba links diários na sua rede: AQUI