Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

19 de setembro de 2017

TURMALINA – CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSOS AO FUTEBOL DA CIDADE.

Na noite desta segunda-feira (18) aconteceu a 15ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Turmalina. Além dos projetos, requerimentos e indicações a “Casa Legislativa” aprovou uma Moção de Aplauso dirigida a clubes, atletas e dirigentes do futebol turmalinense.


Confira abaixo a relação do que foi votado e aprovado nesta reunião realizada ontem no plenário da Câmara Municipal de Turmalina.

Indicações: 139/2017 – Sugere a reforma do Salão de Artesanato do Mercado Municipal. 140 – Pede a colocação de luminária na Rua Abaeté no Bairro Manga da Roda. 141 – Indica a construção de um Quebra Molas na Rua Rondônia, no Bairro São João Batista. 142 – Reconstrução de Quebra Molas no Bairro Manga da Roda. 143 – Melhoria na sinalização de transito na rua de acesso ao Bairro Nova Turmalina. 144 – Indica a distribuição de sementes para os produtores rurais do município de Turmalina. 145 – Sugere a execução de obras de melhoria e pavimentação na Rua Itália no Bairro Pau D’Óleo. 146 – Pede a construção de quebra molas nas ruas Rita Barbosa e Santa Catarina no Bairro Caxambu. As indicações acima são de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS, José Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.

147 – Sugere a limpeza do mato na estrada próxima ao aeroporto de Turmalina. 148 – Indica a colocação de placas de indicação com os dizeres “atendimento prioritário” em todas as secretarias municipais. 159 – Indica a reforma e ampliação do Cemitério da Paz no Bairro São João Batista. As indicações acima são de autoria dos vereadores Osmano/PSB, Beto da Canuta/PTB, Leninha/PTB, Belo/PTB e Edinho/PPS.
Requerimentos: 16/2017 – Pede informações sobre a sessão de uso de imóvel na rodoviária pela Prefeitura Municipal de Turmalina. O requerimento é de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS, José Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.

Moção de Aplausos – 02/2017 – Dirigida aos clubes de futebol de Turmalina, destacando atletas e dirigentes. De acordo com o texto aprovado, “os campeonatos somente se concretizam com a participação das equipes”. A moção é de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS, José Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.

Projetos: 027/2017 – Que abre credito suplementar no orçamento do município no valor de R$ 1.187.533,80 para os pagamentos dos salários dos funcionários da prefeitura referentes ao mês de setembro de 2017.

Logo em seguida foi aprovada a emenda aditiva ao projeto 28/2017 que dispõe sobre a concessão de ajuda de custo aos integrantes dos conselhos municipais, que residem na Zona Rural, o que implica em custos para se deslocarem de suas comunidades. A emenda aditiva dispõe sobre uma lista de presença em ata com nome e CPF do conselheiro. Logo em seguida o projeto foi colocado em cotação e aprovado por maioria absoluta.