Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de janeiro de 2016

GOVERNO DE MINAS DEMITE MAIS DE 65 MIL SERVIDORES.

Mais de 65 mil servidores foram demitidos em Minas Gerais pela Lei 100. A informação foi publicada no site da Imprensa Oficial de Minas Gerais (www.iof.mg.gov.br) em uma edição extra, com data retroativa ao dia 31 de dezembro de 2015.

A planilha divulgada pelo site tem 65.536 nomes. No entanto, a lista com o número exato ainda será divulgada pela Secretaria de Educação, conforme informações da assessoria de comunicação na manhã desta segunda-feira (4). Na última semana de dezembro, o governo divulgou uma nota afirmando que os demitidos poderão ser recontratados. Abaixo a sede do governo.


“Esses servidores poderão participar do processo de designação que ocorrerá a partir de janeiro. Nesse caso, terá prioridade o profissional que já foi aprovado em concurso e ainda não foi nomeado e, em seguida, aquele que tiver mais tempo de serviço público prestado no âmbito do sistema estadual de educação. No segundo critério, os servidores atingidos pela Lei 100 terão grande possibilidade de serem designados, já que contam com um mínimo de oito anos de trabalho na educação pública”, informou o comunicado.

As demissões ocorrem após uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) depois de um julgamento da ADI 4876, em março de 2014. O Supremo definiu que a medida que efetivou cerca de 98 mil profissionais para atuar em Minas sem concurso era inconstitucional.
A lista com todos os nomes está disponível no site www.iof.mg.gov.br

Dúvidas

Um material com perguntas e respostas sobre o desligamento dos trabalhadores foi elaborado e disponibilizado no site da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE).

FONTE: O Tempo