Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

31 de dezembro de 2016

TURMALINA – POSSE DOS ELEITOS SERÁ NA MANHÃ DESTE DOMINGO.

Neste domingo (01), a partir das 8h00min acontece a Sessão Solene de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a legislatura 2017/2020. O evento previsto para as 08h00min vai acontecer no Auditório Odair Bonifácio Maciel, nas dependências da Prefeitura Municipal de Turmalina.

A cerimônia de posse organizada pela Câmara Municipal de Turmalina vai oficializar a diplomação dos candidatos eleitos em 2016. “Cada um dos vereadores eleitos deverá se dirigir a mesa diretora apresentando o diploma da Justiça Eleitoral. Em seguida eles farão o juramente de posse, conforme manda o regimento”, diz a advogada Juliana Lopes, assessora jurídica da Câmara Municipal de Turmalina.  


Após a cerimônia de posse dos vereadores (2017/2020), deverá ocorrer a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Turmalina, para o biênio 2017/2018. Como manda a lei, o processo de votação e apuração dos votos será comandado pelo vereador que obteve o maior numero de votos na eleição, o que não exclui o seu direito ao voto. Todos os 11 vereadores empossados votam na eleição da mesa, incluindo os candidatos.

Duas chapas disputam o comando do Legislativo Municipal nos próximos 02 anos e a eleição será pelo sistema aberto de votação. O vereador deverá se levantar, ir até o microfone e proferir o seu voto. 

Após a votação é feita a apuração dos votos e o resultado é anunciado logo em seguida. Após o anuncio da chapa vencedora (duas chapas concorrem), os eleitos serão convidados a tomarem assento à mesa.

A primeira atividade da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Turmalina será realizar a transmissão de cargos do prefeito que deixa o gabinete, para o prefeito que assume a partir de 01 de janeiro de 2017. O mesmo ritual acontece na transmissão de cargos dos vices.

Neste final de ano leve a PONTOCOM de Turmalina com você: Baixe o aplicativo da PONTOCOM no Play Store e ouça uma programação de fino gosto: CLIQUE AQUI.