Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

7 de abril de 2017

CAPELINHA – JUSTIÇA FISCALIZA E INTERDITA AÇOUGUES NA CIDADE.

Os 17 açougues localizados no Mercado Municipal, no Centro de Capelinha, foram interditados pela fiscalização do PROCON Estadual da PGJ (Procuradoria Geral de Justiça do Estado). A informação foi publicada nesta quinta-feira (06) na página oficial da prefeitura.

Segundo os fiscais, a ação atendeu a uma determinação do Ministério Público, que solicitou a conferência dos alvarás e das documentações dos estabelecimentos para comprovar, entre outras questões, as condições estruturais e a qualidade dos produtos comercializados.

Ainda segundo os fiscais, nenhum dos 17 açougues do Mercado possuem alvará sanitário, e por esta razão foram interditados até que estejam em dia com as normas exigidas por lei.


O prefeito Tadeuzinho esteve no Mercado durante a ação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, acompanhado do chefe de gabinete da Prefeitura, Aléquisom Gomes, do procurador jurídico do município, Dr. Sebastião Martins, e dos vereadores Tozão, Gilmar Santos e Cleuber Luiz.

Em conversa com os açougueiros, o prefeito garantiu: “Vamos fazer de tudo, mesmo que tenhamos que começar do zero, para resolver essa situação. Vamos nos organizar para auxiliar os açougueiros na legalização necessária e pôr tudo nos conformes, como pede a Lei, para podermos reabrir os açougues”, explica.


De acordo com o site da Prefeitura Municipal de Capelinha, o Ministério Público Estadual realizou nos últimos anos, nas três cidades da Comarca (Capelinha, Água Boa e Angelândia), ações de orientação junto aos donos de estabelecimentos que comercializam carnes, informando sobre a necessidade de adequação às normas e leis sanitárias. Foram feitas palestras, reuniões e uma audiência pública sobre o assunto.

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI