Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de julho de 2017

TURMALINA – 32º FESTUR JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA.

Na manhã desta sexta-feira (30) eu estive no prédio da Secretaria de Esporte e Cultura, participando de uma reunião com integrantes da comissão que começou a ser formada para a realização do FESTUR. As estratégias de anuncio e divulgação da programação oficial do 32º Festival da Canção de Turmalina haviam sido definidas pouco antes desse encontro.

A primeira informação (o que já não é mais novidade para muita gente) é sobre o local de realização do evento. O secretário, Wilson Adriano (Ity) disse que o FESTUR não será na praça e a prefeitura inclusive, já estuda a construção do Parque de Eventos de Turmalina. “O FESTUR não será realizado na Praça da Matriz. O novo local será anunciado na próxima semana junto com a programação, momento em que a prefeitura também discute sobre o período em que serão iniciadas as obras do parque de eventos. Parte dos recursos do parque será proveniente de convênios”, explica o secretário.    


ANUNCIO DOS SHOWS

Quanto às atrações do FESTUR (que será realizado no período de 07 a 10 de Setembro), o secretário disse que elas já estão definidas e que serão divulgadas oficialmente agora na 1ª semana do mês de Julho. “O FESTUR esse ano resgata algumas atrações que já marcaram presença em festivais anteriores, priorizando a diversidade de estilos. Teremos rock, gospel, sertanejo, música popular e os mais variados ritmos”, revela o secretário que já participou de festivais passados como compositor concorrente.

Ity também deixou escapar que o palco principal do FESTUR, na noite de sexta-feira 08 de Setembro será ocupado por um músico que já esteve em Turmalina em edições anteriores do festival. Possivelmente nos ano 90 (inclusive ele participou do programa do Jô Soares pela 1ª vez em 1999). No sábado, o show principal será de um artista nordestino.

Será um festival da canção eclético, criativo e sem desperdício de tempo dentro da programação. Uma novidade que deverá marcar a 32ª edição do FESTUR será a contratação de 02 palcos, o que deverá permitir que os shows sejam mixados um após o outro.  

O slogan escolhido é Viva a arte livre da cultura. “Viva no sentido de viver e de exaltar a arte livre, valorizando e resgatando a nossa cultura. O FESTUR espera por todos vocês”, finaliza o secretário.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Esporte, o FESTUR esse ano será marcado também por uma parceria com o festival da canção da Escola Américo Antunes. Já o prêmio Cidade de Turmalina será escolhido não por um grupo de pessoas, mas pelo público que deverá votar através de um aplicativo na hora da realização do evento.

Através da PONTOCOM – Música & Notícia você vai se informar sobre os bastidores do maior festival de música do interior de Minas Gerais. Assim que a lista com os shows for publicada, a PONTOCOM vai divulgar em 1ª mão pra você.  

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.