Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

7 de abril de 2018

TURMALINA – O PRÉ-VESTIBULAR É MAIS UMA CONQUISTA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO.

Terminou nesta sexta-feira (06) o prazo para as inscrições no Pré-Vestibular Municipal 2018. A nossa reportagem esteve na Secretaria Municipal de Educação pela manhã e apurou que haviam 97 alunos inscritos, um aumento superior a 50% com relação a 2017 (ano em que o curso foi criado).

“Se no ano passado as inscrições tivessem começado mais cedo, o numero de alunos teria sido maior”, disse a coordenadora do pré-vestibular do município Luciana Pereira dos Santos. O projeto para a implantação do curso foi enviado à Câmara Municipal de Turmalina no mês de Julho, mas ele só foi colocado em votação no mês de Setembro após uma forte pressão feita pelo Executivo através da imprensa local e das redes sociais. Veja vídeo abaixo!


Agora, o próximo passo será a coordenação do Pré-Vestibular definir os critérios e a classificação dos professores para dar início ao período das aulas, que deverá durar 06 meses. “Acredito que no mês de Maio estaremos prontos para dar inicio as aulas”, encerra a coordenadora. As aulas acontecerão no CAERCT, na Rua Agenor Godinho (local onde funcionava a Escola Família).

No dia 03 de Agosto de 2017, o Prefeito Carlinhos Barbosa em entrevista para a PONTOCOM – Música & Noticia destacou os esforços do executivo no sentido de implantar o Curso Pré-Vestibular em Turmalina/MG. Assista!


Para mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.