Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

19 de maio de 2018

VEREDINHA – LADRÃO DOS CORREIOS É PRESO EM TEÓFILO OTONI.

Cumprindo mandado de “busca e apreensão e prisão preventiva”, a Polícia Civil de Turmalina/MG prendeu nesta sexta-feira (18), o indivíduo que arrombou a agência dos Correios de Veredinha há dois meses. A prisão foi realizada pela equipe do Delegado Felipe Pontual Meira Rosa em Teófilo Otoni e contou com o apoio de agentes da Policia Civil da cidade, que tem 140 mil habitantes e fica no Vale do Mucuri.


O delegado que coordenou a operação, avaliou as diligências com grande otimismo. Felipe Pontual disse ainda que o autor do crime já havia sido preso por ele mesmo em 2010. “Vez que no cumprimento do mandado de busca e apreensão, a equipe de Policiais Civis encontrou vários indícios relacionados à prática de crimes de furtos qualificados na posse do mesmo. São objetos de suma importância para as investigações, sobretudo no crime de arrombamento do referido correio, vez que o levantamento feito pela nossa equipe foi contumaz em apontar à autoria, inclusive pelo fato de conhecermos o autor, por ele já ter sido preso em flagrante numa operação em 2010, por envolvimento em furto e receptação. Na época nós conseguimos recuperar com ele, vários objetos furtados em nossa cidade de estabelecimentos de grande porte”, explica.


Felipe Pontual conclui que o baixo efetivo de policiais acaba atraindo criminosos de grandes centros para cidades menores. “Como essas entidades dispõe de bens de grandes valores, isso sempre acaba atraindo meliantes com tamanha ousadia para as pacatas cidades do interior de Minas Gerais. O baixo efetivo de policiais é um grande problema”, encerra.



Na mesma diligência os Policiais Civis de Turmalina retornaram com o preso, encaminhando-o ao presídio local, para findar as investigações. Os objetos foram vinculados no Inquérito Policial para o indiciamento da repugnante prática de “Crime de Furto Qualificado”. Veredinha, que fica a 15 km de Turmalina/MG tem 6 mil habitantes.


Para mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI para receber os nossos links.