Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de julho de 2018

TURMALINA – IGREJA MATRIZ DECORADA PARA RECEBER OS DEVOTOS DO DIVINO.

Na tarde desta segunda-feira (16) a turmalinense Bruna Laura da Cruz publicou na sua página do facebook, uma série de fotos mostrando a decoração da Matriz de Nossa Senhora da Piedade feita para receber os fieis do Divino Espirito Santo durante a festa. A missão havia sido dada há um tempinho atrás. Foi um início de mês complicado, meu pai com problemas de saúde, problemas no trabalho, mas eu tinha que cumprir a minha missão com o Divino Espírito Santo”, relata. A Festa do Divino vai até o dia 23 de Julho de 2018.  


Bruna destaca o tempo que foi dedicado para deixar a Igreja Matriz no clima da festa. “Foram noites longas, em 04 delas dormindo apenas 03 horas por noite. Me lembro que quando criança, era a única época do ano que ganhávamos roupas e calçados novos. Era nessa época que a maioria das casas eram caiadas, ficavam todas branquinhas feito capucho de algodão”, disse.


No “post” ela afirma ainda que a recompensa maior pelo trabalho está nos olhos de cada fiel, que ao entrar pela Matriz se encanta com a decoração. Recebi o meu maior pagamento! O brilho nos olhos de cada um que adentrava a igreja. Cada senhorinha com toda simplicidade do mundo, que dizia, como a igreja está linda! E os homens? A gente se engana em pensar que eles não reparam nessas coisas. Mas, nada disso seria possível sem os parceiros que a gente encontra pelo caminho”, finaliza.

Visite a Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Ela é um patrimônio da cidade de Turmalina/MG que está de portas abertas para recebê-lo. Que o Divino Espírito Santo nos ilumine e nos proteja. No link a seguir, programação completa da Festa do Divino Espirito Santo. CLIQUE AQUI E VEJA.


Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK