Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de julho de 2018

TURMALINA – MUTIRÃO DE CIRURGIAS NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO.

Toda instituição de saúde que se destaca por oferecer bons serviços à população dispõe, principalmente, de um material humano de alto nível. Médicos, enfermeiros, faxineiros, profissionais do setor administrativo, atendentes. Todos precisam trabalhar em sintonia com os pacientes, como vem acontecendo com o Hospital São Vicente de Turmalina, que mesmo sendo vítima da grave financeira que o país atravessa tem prestado ótimos serviços para a população.

Uma das principais peças deste time é o médico Messias Eustáquio Faria, um cirurgião experiente que atua no Hospital de Turmalina há mais de duas décadas e que hoje é uma grande referencia no atendimento médico na região. “Dr. Messias é um médico que só de ser atendida por ele a gente já começa a melhorar da doença”, essa é uma frase que ouço a minha mãe repetir há anos.   

Abaixo, um momento registrado após o Mutirão de Cirurgias, realizadas no Hospital São Vicente de Turmalina/MG, no dia 13 de Julho de 2018.  


Dr. Messias se uniu ao médico anestesista Fabricio Tadeu Costa, a técnica de enfermagem Priscila Alves Alecrim e aos acadêmicos de medicina Gustavo Ribeiro, Verônica e Messias Filho na realização de um “Mutirão de Cirurgias” (foto acima). Foram 10 cirurgias realizadas no total. Veja quadro abaixo:


A foto logo acima foi publicada inicialmente na página do Diretor Administrativo do Hospital São Vicente, Douglas Cordeiro dos Santos. O tema, longo ganhou repercussão. Maria Ferreira Mendes disse que fica feliz em ver uma cena como essa. “Parabéns meninos esforçados. Fico muito feliz de ver vocês com essa vontade de aprender, ao lado desse mestre que é o Dr. Messias. Vocês não imaginam o quanto esse homem é maravilhoso como médico e como pessoa, eu posso falar e provar. Não tenho vontade de trabalhar nessa profissão, mas, só tenho saudades é muita. Que Deus ilumine vocês todos”, comenta.

Mainha Pinheiro também fez um cometário  no “post” no facebook do Diretor Administrativo. “Parabéns Doutor Messias. Mestre que eu tenho o maior orgulho de chamar de amigo. Parabéns a todos que tem está missão linda que é salvar vidas”, encerra. 


Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK