Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

2 de agosto de 2018

MINAS GERAIS – CORPO DE BOMBEIROS ABRE CONCURSO PÚBLICO.

Para quem deseja trabalhar no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais a oportunidade é esta! Foi publicado, nessa terça-feira (31), o edital para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Combatentes e Especialistas para o ano de 2020 (Edital nº 13/18, de 30 de julho de 2018).

Ao todo são 500 vagas distribuídas da seguinte forma: para o Quadro de Praças combatentes serão 465 vagas, sendo 418 para o sexo masculino e 47 para o feminino. Já o Quadro de Praças Especialistas serão 35 vagas.

Para o Quadro de Praças Especialistas são oferecidas as seguintes especialidades:
Motomecanização - Mecânica leve (4); Mecânica-Motor à Diesel gasolina/álcool (4); Eletricista de Autos (2) / Saúde - Técnico em Enfermagem (14), Técnico em Saúde Bucal (6) / Comunicações - Técnico em Informática/Rede de Computadores (3); Técnico em Telecomunicações (2).

As inscrições estarão abertas no período até o dia 27 de Novembro de 2018. O valor é de R$ 81,96 (oitenta e um reais e noventa e seis centavos). A prova será aplicada no dia 20 Janeiro de 2019, a partir das 13h000min.

A primeira fase de seleção será coordenada pela FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa e o edital completo já está a sua disposição no link a seguir: CORPO DE BOMBEIROS


A escolaridade exigida para o concurso é o ensino médio. Os aprovados terão direito a vencimento, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. No último concurso, para o cargo de soldado de 1ª Classe BM, a remuneração básica foi de R$ 4.098,42. Para se candidatar, é necessário ter idade entre 18 e 30 anos de idade, nível médio completo ou equivalente até a data de inclusão, e altura mínima de 1,60 m.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e de redação, além de serem submetidos a exames médicos preliminares e complementares, teste psicológico, teste de capacitação física e exame toxicológico. O contato com a água é obrigatório, portanto saber nadar é um requisito básico.

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta de 50 questões de múltipla escolha, com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa (10) / Matemática (10) / Geografia (5) / História (5) / Direitos Humanos (5) / Química (5) / Biologia (5) / Física (5).

A prova de Redação versará sobre tema contemporâneo de conhecimento geral. Vale 10 pontos, com a seguinte observação: a redação só será corrigida se o candidato atingir pelo menos 50% da pontuação da prova objetiva e estiver dentro dos 2.000 melhores classificados.