Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de março de 2019

MONTES CLAROS – ESTUDANTE É APREENDIDO APÓS AMEAÇAR ATAQUE EM ESCOLA.

Uma postagem em uma rede social por um adolescente, de 17 anos, provocou apreensão na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro em Montes Claros, Norte de Minas. Na postagem, ele fez alusão ao atentado a Escola Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, ocorrido em 13 de março, que resultou em 10 mortes. O estudante alegou que tudo não passou de uma brincadeira. Mesmo assim, foi apreendido e levado para a delegacia.

O caso aconteceu ontem e foi divulgado na manhã desta quinta-feira (21), pelo Jornal Estado de Minas. A reportagem é assinada pelo jornalista Luiz Ribeiro. A Polícia Civil informou que, na quarta-feira, o adolescente, matriculado no terceiro ano do Ensino Médio, publicou em uma rede social a foto de uma réplica de uma arma, uma roupa e uma touca preta, com a legenda: “a aula de amanhã vai ser top”.


Ainda de acordo com a polícia, “a postagem se espalhou rapidamente, causando apreensão por parte dos alunos, pais, professores e diretor (da escola)”. Ao tomar conhecimento da suposta “ameaça”, o diretor da escola, Danilo Cordeiro, acionou a Polícia Civil, que foi até a casa do adolescente, no Bairro Planalto.

Na residência, o adolescente alegou que tudo não passou de uma brincadeira e entregou para os policiais uma réplica de uma arma e uma touca preta. Juntamente com os pais, ele foi levado para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos na noite de quarta-feira.

Mesmo com a alegação do estudante, de que não haveria intenção de praticar ato de violência, o delegado de plantão decidiu mantê-lo apreendido até a manhã desta quinta-feira (21). Ele foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Adolescência.

FONTE: EM