Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de abril de 2019

TURMALINA – UMA RELÍQUIA DA SEMANA SANTA.

A cerimônia do “Descimento da Cruz” e a “Procissão do Enterro” são os momentos principais da programação da Semana Santa em Turmalina/MG. O ato simboliza o momento em que Jesus, após ser crucificado tem o seu corpo retirado da cruz é levado em procissão até o Santo Sepulcro.

Em Turmalina esses atos ganham uma conotação especial em função da importância e do significado que a chamada “Imagem do Senhor Morto” tem para os fieis da Igreja Católica. Durante todo o ano ela permanece em um sarcófago de vidro no interior da Igreja Matriz e aberta a visitação do público. No dia da celebração da Paixão de Cristo ela é colocada em uma cruz de madeira (atrás de cortinas pretas) em frente a Igreja Matriz. A imagem do Senhor Morto foi tombada pelo patrimônio histórico e é um dos bens culturais do município de Turmalina.  
    
De acordo com o escrito Valdivino Ferreira a imagem está na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade desde o ano de 1879. O fascínio que essa obra exerce, vem principalmente da sua estatura que é do tamanho de um homem adulto normal. A imagem do Senhor Morto possui 1,70 m cabelos naturais e olhos de vidro.


A celebração da Paixão de Cristo será nesta sexta-feira (19) em frente à Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Para mais informações sobre Turmalina e região, compras e outros serviços acesse o nosso site: www.radioturmalina.com.br