Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de abril de 2019

TURMALINA – UNIDOS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE.

Na manhã desta terça-feira (16) nós recebemos um comunicado, de autoria dos vereadores da Base de Governo informando sobre o resultado de uma reunião realizada na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Turmalina com a presença de 09 vereadores. “Neste momento as bandeiras partidárias foram colocadas de lado. Precisamos todos agir pelo bem comum da população turmalinense”, diz o vereador Edinho/PPS, que ao lado dos vereadores Beto da Canuta, Belo e Leninha formam a “Base do Governo Carlinhos Barbosa” na Câmara Municipal.


A reunião foi motivada, principalmente, por uma denuncia feita por uma moradora do Bairro Manga da Roda em uma rede social. Isabel Borges, residente na Rua Monte Formoso fotografou a nascente de um dos afluentes do Ribeirão Santo Antônio no bairro que ela reside. Estou aqui para mostrar a vocês o que está acontecendo em uma reserva aqui na Manga da Roda. A COPASA está poluindo a natureza com essa rede de esgoto que está caindo dentro de uma reserva e matando os peixes. Não é a primeira vez que isso acontece”, relata. Isabel disse que reside a mais ou menos 100 metros do local.


De acordo com o vereador Edinho/PPS, nessa reunião com os vereadores na manhã desta terça-feira (16) ficou decidido o registro de um Boletim de Ocorrência junto a Policia Ambiental e a notificação judicial da COPASA através do Ministério Público da Comarca de Turmalina. Os vereadores da base destacaram ainda a decisão tomada na reunião, de elaborar um Projeto de Lei pedindo a suspensão da cobrança do esgoto pela COPASA.

Na tarde de ontem técnicos da estatal, responsável pela coleta e tratamento do esgoto estiveram no local. Segundo uma funcionária da empresa, uma rede de esgoto próxima apresentou problemas, o que fez com que o esgoto saísse pela tubulação em direção a nascente. Neste momento a COPASA está no local realizando os serviços necessários para conter o vazamento. Na imagem abaixo, vereadores Belo, Leninha e Beto da Canuta acompanhando o trabalho da empresa. 


Beto da Canuta, Belo, Leninha e Edinho argumentam que essa ação rápida foi resultado de um trabalho conjunto de todos os vereadores que integram a Câmara Municipal de Turmalina. Uma prova concreta que o confronto ideológico e a guerra política (que às vezes é alimentada pelos próprios partidos de oposição), apenas prejudica o cidadão. “Fiscalizar é um dever do parlamentar, mas quando o ato de fiscalizar se transforma em perseguição politica, todos nós que somos cidadãos saímos prejudicados. Desta vez a união prevaleceu e o resultado foi muito positivo”, comentam os 04 vereadores da base.