Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de junho de 2019

TURMALINA – CAPELINHA, ANGELÂNDIA E ÁGUA BOA ESTÃO NO ROTEIRO.

Nesta sexta-feira (31) um grupo de cavaleiros e amazonas partiu em direção à cidade de Malacacheta. Até lá eles deverão passar por mais 03 municípios, Capelinha, Angelândia e Água Boa até retornarem para Turmalina no dia 08 de Junho. A chegada em Malacacheta está prevista para o dia 02.

O Circuito a cavalo – Turmalina/Malacacheta acontece pela 3ª vez, foi o que disse Jadilson do Zuza, integrante do Clube do Galope. “Saímos as 5h30 da manhã e seguimos rumo a Fazenda do Chico do Lídio no município de Capelinha, onde passamos a noite desta sexta-feira. Esse 3º circuito que é realizado pelo Clube do Galope só termina no próximo sábado, dia 08”, disse.


ROTEIRO - Neste sábado (01) os cavaleiros partem em direção à fazenda Redenção Vale Verde, de propriedade do Luciano Rocha, já no município de Angelândia. “Vamos sair de Angelândia com destino a Fazenda Mucuri de propriedade do José Maria e da Janete da EMATER, já no município de Malacacheta no dia 02. No dia 03 vamos descansar e retornar no dia 04”, diz o integrante do Clube do Galope.

Depois do dia 04, caravana segue para a Fazenda Primavera no município de Água Boa, passando pela Fazenda São João. De lá eles partem para a Fazenda Santa Lucia ainda no município de Água Boa. “O próximo pouso será no Sitio Nossa Senhora Aparecida em Capelinha ou no José Silva na propriedade do Senhor Adão e da Dona Tina, que são os pais dos proprietários do Supermercado Jose Silva”, encerra Jadilson do Zuza.

A previsão de chegada em Turmalina será no dia 08 de Junho de 2019, por volta de 12h00min. Para mais informações sobre Turmalina/MG e região siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI ou então entre no nosso site: www.radioturmalina.com.br

História: Em 1967 o Senhor Abel Francisco foi até Campinorte em Goiás guiando uma tropa. Ele andou 1.360 km em 32 dias para realizar a entrega dos animais, pois o comprador constatou que o frete em um caminhão ficaria muito caro. Abel Francisco partiu com o seu filho Luís de 13 anos até Campinorte para fazer a entrega. Segundo Jadilson do Zuza, Luís permaneceu na cidade, fixando residência e constituindo uma família. Ele chegou a ser vice-prefeito de Campinorte.