Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de abril de 2020

TURMALINA – CÂMARA AUTORIZA REPASSE PARA O HOSPITAL ATENDER AS VÍTIMAS DA PANDEMIA.

Na manhã desta sexta-feira (03), os 11 vereadores que integram a Câmara Municipal de Turmalina se reuniram no Plenário da Casa Legislativa para deliberarem sobre os projetos urgentes, que tramitam pela “casa legislativa”. As mesas usadas pelos vereadores foram colocadas de forma diferente, obedecendo a distância imposta pelas regras da quarentena, em função do vírus COVID 19. “Entendemos que o salão do Plenário da Câmara Municipal de Turmalina é amplo, permitindo que cada vereador permaneça em segurança, dentro das normas colocadas pela Secretaria de Saúde. Existem projetos que são urgentes e precisam de apreciação imediata”, comenta o vereador.

O Presidente declara que a Câmara Municipal está pronta para se reunir em qualquer momento, sem restrições regimentais. “A Câmara Municipal de Turmalina estará em plantão permanente. Caso seja necessária a convocação de uma reunião extraordinária para a deliberação de qualquer projeto referente ao tema, ela será convocada em qualquer hora”, completa o presidente.


Na primeira parte da sessão foi feita a leitura do oficio encaminhado pela Câmara Municipal para a Prefeitura de Turmalina, sugerindo a criação de um programa que atenda as pessoas atingidas pela crise provocada pelo Coronavírus.

A reunião iniciada as 9 h da manhã só terminou por volta das 14 h. Na maior parte do tempo, os vereadores se concentraram no trabalho das comissões que contou com a participação da “Assessoria Jurídica da Casa”.


Na reunião desta sexta-feira (03) a Câmara Municipal de Turmalina aprovou o Projeto 007/2020 que autoriza o Poder Executivo a firmar parceira com o Hospital São Vicente de Paulo, objetivando o desenvolvimento de ações conjuntas ao coronavírus. 

Foi aprovado o Projeto de Resolução 001/2020 que dispõe sobre medidas para o enfrentamento do Coronavírus e altera temporariamente o processo legislativo. Agora, o Presidente está autorizado a convocar os vereadores em qualquer momento.     

Para mais notícias entre no nosso site oficial: CLIQUE AQUI