Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de abril de 2020

TURMALINA – LONGAS FILAS PARA RECEBER BENEFICIO DO GOVERNO.

Enquanto muitas empresas seguem de portas fechadas e o toque de recolher ecoa em todos os pauses do mundo, longas filas vão se acumulando nas calçadas em quase todas as cidades brasileiras. Em Turmalina, a situação não é diferente! Na manhã desta segunda-feira (20), mais de uma centena de pessoas se concentraram em uma longa fila em busca do chamado coronavoucher., beneficio que o Governo Federal começou a liberar na semana passada. 


No início da fila, o distanciamento proposto pelos decretos em função da contaminação pelo COVID 19 é obedecida, mas com o avanço da fila as pessoas tendem a se aglomerar e a distância de 02 metros normalmente não é preservada. “O risco existe, mas a necessidade de pagar as contas fala mais alto”, comenta um homem que já estava há mais de duas horas na fila.
Infelizmente a transferência do recurso via contas bancárias não atinge toda a população, o que faz com que, diversas pessoas que não possuem movimentação financeira nos bancos sejam obrigadas a entrar na fila do beneficio.

Até o final da última sexta-feira (17), mais de 16 milhões de brasileiros já haviam recebido o auxílio, totalizando o desembolso de R$ 11,36 bilhões do governo federal. De acordo com a Dataprev, 45,2 milhões de pessoas já tiveram seus cadastros aprovados para receber o coronavoucher.

Voucher é um termo que vem do Inglês significa vale ou cheque que assegura um crédito para futuras despesas com mercadorias ou serviços. O valor é de R$ 600,00.   

Para ter acesso a outros conteúdos da nossa programação clique no BOTÃO AZUL logo acima e baixe o nosso aplicativo grátis.
Siga a nossa emissora no instagram: https://www.instagram.com/radioturmalina/