Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de janeiro de 2021

TURMALINA – HOSPITAL PRODUZ SEU PRÓPRIO OXIGÊNIO.

Neste final de semana nós recebemos um comunicado do Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Turmalina, Douglas Cordeiro dos Santos. “O nosso hospital possui uma usina de oxigênio de 7,5 metros cúbicos para garantir mais tranquilidade ao serviço médico-hospitalar”, diz o texto.

A usina que entrou em operação no primeiro semestre de 2017 foi construída com recursos provenientes de uma emenda parlamentar, somados a uma contrapartida da própria instituição. Na época, o Presidente da Conferencia São Vicente, Anderson Cordeiro dos Santos deu a seguinte declaração. Os recursos totalizam R$ 195.000,00 e esse nosso sonho em produzir o nosso próprio oxigênio só aconteceu após o esforço e a dedicação do Deputado Federal Rodrigo de Castro, autor da emenda parlamentar e também do Deputado Estadual Antônio Jorge. Hoje a instituição pode celebrar a nossa parceria com esses 02 deputados”, relata.

No dia 28 de abril de 2017 os equipamentos foram desembarcados no local reservado para a instalação da usina. Segundo o técnico que realizou a montagem do equipamento, o oxigênio produzido é diferente do oxigênio líquido que é vendido para a maioria dos hospitais. Esse tipo de oxigênio é gerado pelas máquinas e após percorrer uma tubulação ele é levado até as clinicas médicas para atender os pacientes.

Para o Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Turmalina, Douglas Cordeiro o investimento significa redução nas despesas. “Naquela época a usina já representava uma economia direta de R$ 20.000,00 mensais no nosso caixa”, finaliza. Ou seja, com quase 04 anos de operação a Usina de Oxigênio do Hospital de Turmalina proporcionou uma economia de quase um milhão de reais. Veja o vídeo gravado no momento da entrega do equipamento, já instalado.

A usina de oxigênio segue todos os parâmetros exigidos pela ANVISA, sendo considerada como um dos maiores patrimônios do Hospital São Vicente de Turmalina. Atualmente ela está à disposição da comunidade através dos serviços oferecidos.


Para mais informações acesse a nossa página de jornalismo: www.radioturmalina.com.br/jornalismo