Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de agosto de 2010

O QUE A COCA E A POLÍCIA MILITAR POSSUEM EM COMUM?

Lembra do último comercial da Coca Cola? Pouca gente lembra, afinal boa parte do público assiste, mas não observa. É por isso que a propaganda atua no inconsciente das pessoas.

Mais uma vez o refrigerante mais consumido do mundo atraiu o público durante a última copa, dando vida uma imagem digital de um “Pelé Garoto”. O rei-mirim do futebol marcava um gol em um campinho que se transformava em um estádio cheio de gente. Lembrou?

Agora, por que a Coca Cola usa sempre crianças em seus comerciais? Simplesmente porque atrair e viciar o público infantil em um determinado produto é mais fácil.

Na direção contrária, mas usando a mesma lógica, a Policia Militar criou há alguns anos, o PROERD – Programa de Erradicação das Drogas, que visa orientar as crianças e adolescentes sobre o assunto. “O nosso objetivo é evitar que as nossas crianças se iniciem no mundo das drogas. O nosso curso mostra de forma transparente os perigos que as drogas oferecem”, disse o Cabo Silas, coordenador do PROERD – Turmalina, em visita á redação do Notícias da Cidade. “Em 08 anos o PROERD já atendeu mais de 05 mil crianças e adolescentes em todo o município, com índice de aproveitamento que supera os 99,8%”. Garante o Cabo Silas. O programa é realizado nas escolas, com foco nos alunos do 5º e 6º ano e deverá entregar no mês de Agosto, o certificado de conclusão para mais 300 alunos.




Na edição número 128 do Noticias da Cidade, que vai ao ar no próximo domingo, você vai acompanhar uma matéria sobre a visita que os alunos do PROERD fizeram à cadeia pública. O objetivo dessas visitas é possibilitar que os alunos conheçam o dia a dia dos detentos.