Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de setembro de 2010

FEIRA DE ARTES – DIA 26 DE SETEMBRO EM TURMALINA

Essa semana eu recebi um e-mail do Secretario de Cultura de Turmalina, Volber Maciel, informando sobre a realização de uma feira de artes (como acontece na Avenida Afonso Pena em BH), neste domingo, dia 26 de Setembro, a partir das 07h00 da manhã. A Feira Livre de Turmalina deverá reunir vários artesãos, que vão ter a oportunidade de expor e vender os trabalhos.


De acordo com o secretário, o objetivo é levar o artesão e seus belíssimos trabalhos ao encontro da sociedade, despertando para uma realidade que muita gente desconhece. O artesanato produzido aqui encontra um grande reconhecimento lá fora e muitas vezes não é reconhecido aqui dentro. A Feira Livre, além de expor os mais belos trabalhos em cerâmica, algodão, madeira e pintura, busca aproximar a sociedade desse trabalho que é feito com a alma e com o coração Turmalinense.

A feira vai acontecer na Praça da Matriz, e além do artesanato uma barraca com comidas típicas será montada na área do evento. Volber Maciel acredita que esse espaço reservado para a culinária será um local propício para o Turmalinense colocar a conversa em dia e apreciar o que há de melhor na cultura de uma cidade com nome de jóia rara.