Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de março de 2013

BERILO – CARNE TEM QUE TER LOCAL DE ORIGEM.

O matadouro municipal da cidade de Berilo foi interditado por decisão judicial, e a partir de agora toda a carne comercializada tem que ter a sua origem comprovada.


O Promotor da Comarca de Minas Novas, Wagner Ap. Rodrigues Dionísio ingressou uma ação pública após receber denuncias de má-qualidade e falta de higiene da carne comercializada em Berilo.

O juiz Eduardo Rabelo Thabit Dolabela determinou a interdição do matadouro municipal, até que as melhorias no local sejam realizadas. E ainda, a partir de agora toda a carne comercializada tem que ter a sua origem comprovada.

Caso a decisão judicial obrigando a comprovação da origem da carne seja descumprida a multa fixada é de 5 mil reais para quem praticar tal ato. Quanto ao matadouro, ele só poderá ser reaberto após o cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo IMA - Instituo Mineiro de Agropecuária. Para a reabertura deverão ser instalados os equipamentos e os serviços sanitários adequados e a comprovação através de um laudo pericial. Caso os animais voltem a ser abatidos, sem a comprovação dos requisitos do IMA a multa fixada pela justiça será de 10 mil reais por dia.

Para saber mais sobre Berilo e região: www.radioturmalina.com.br